quinta-feira, abril 27, 2006

A critica ao governo canadiano

O emigrante português tem cabelo encaracolado, é trabalhador, percebe de construção civil, põe as crianças na escola, vai à missa aos domingos, joga futebol à quinta-feira e é por isso que o governo canadiano o quer expulsar do país. Esta é a mensagem irónica de um dos cómicos canadianos mais famosos da actualidade, Rick Mercer. [Para ver o vídeo, «Deportation», procure na secção: «Week of April 11, 2006». É o 23º vídeo a contar de cima. Clique aqui

O programa semanal de Rick Mercer (Rick Mercer Report) é um dos grandes sucessos de audiência do canal público canadiano Canadian Broadcasting Corporation (CBC). «Rick Mercer faz sátira política. O programa imita um noticiário e é um grande sucesso no Canadá», explicou Jay Walsh, assessor de imprensa da CBC ao PortugalDiário.

No dia 11 de Abril, o cómico canadiano resolveu ridicularizar a decisão do governo canadiano de deportar emigrantes portugueses. O resultado é um vídeo irónico com uma mensagem no mínimo original: o partido conservador está a mandar embora mão-de-obra qualificada. O «sketch» acaba com a seguinte frase: «Tornar o Canadá um pouco menos qualificado, um português de cada vez».

Não há dúvidas que o alvo de Rick Mercer é o governo canadiano e não os portugueses. Ao custo dos nossos emigrantes, o cómico até consegue «brincar» com a política externa canadiana. Rick Mercer mostra um mapa onde identifica Portugal e o Irão e refere que a pátria dos imigrantes deportados não é assim tão longe de Teerão!

fonte : PortugalDiario

3 Comments:

At quinta abr. 27, 08:50:00 da tarde 2006, Blogger My Daily Struggles said...

I'm one of the survivors on Oceanic flight 815. We need help really bad. Call the FAA.

 
At quinta abr. 27, 09:13:00 da tarde 2006, Blogger PLM said...

4 8 15 16 23 42

the end is near...for portuga immigrants!!
:D

 
At quinta abr. 27, 11:23:00 da tarde 2006, Blogger Bastos said...

De parti-la, a cena em que Porutgal fica a 52000 km do Irão.... LOL
Desconhecia este tal Rick, excelentes sketchs...

P.S.- Jack, you have internet on you're computer?!!!! :P

 

Enviar um comentário

Home