sexta-feira, abril 21, 2006

É a verdadeira Ostentação

É assim...a "TRINCHEIRA" o "FOSSO" a "FRONTEIRA" entre os ricos e os pobres alonga todos os dias...eis mais um exemplo:

"É talvez o modelo mais exclusivo da Mercedes o novo carro de Vítor Baía, o desportivo SLR. Foi entregue ao guarda-redes do F. C. Porto há duas semanas, depois de ter sido personalizado nas instalações da C. Santos, na Circunvalação, antes de ser levantado pelo jogador, que esperou quatro anos numa extensa lista de espera.

O SLR foi concebido na sequência da associação com a McLaren na Fórmula 1 (também é conhecido como Mercedes McLaren) e é um daqueles carros apaixonantes. Dotado de um motor de oito cilindros em V, que debita 626 cavalos de potência, o carro é basicamente um Fórmula 1 de estrada. Em 10,6 segundos atinge os 200 km/h e em 28,8 chega aos 300 km/h. A capacidade de travagem é uma das características deste automóvel de sonho, capaz de imobilizar o veículo em apenas 35 metros em velocidades a partir dos 100 km/h. As portas abrem para cima, num sistema conhecido como asa de gaivota e que é talvez a principal peculiaridade visual do carro.

O exemplar da foto é o terceiro Mercedes SLR a vir para Portugal, sendo que o milésimo destes exclusivos automóveis foi fabricado em Fevereiro em Estugarda, Alemanha, na casa-mãe da Mercedes. A Mercedes só tem capacidade para produzir 500 unidades por ano e a lista de encomendas faz com que seja necessário estar vários anos à espera.

O preço do sonho é condizente com o carácter exclusivo do automóvel. Cerca de 600 mil euros é quanto custa o carro em Portugal e quanto Vítor Baía teve de pagar. Na Alemanha, o carro sai de fábrica por cerca de 400 mil euros."

foto1 foto2 foto3

fonte:Jornal Noticias (noticia lançada há mais de um mês)

2 Comments:

At sexta abr. 21, 04:35:00 da manhã 2006, Blogger Serôdio said...

Ei Tone, não vai ser facil de madrugar no dia de HOJE...de manha pelo despertar do galo...pela oraçao da dezena...pela concepçao da regueifa...pela entrega do diario...pelo apelar da alvorada... pelo dormir da menina ...!!!!
Vou primeiro ouvir o chilrear dos nossos amigos...qd "cantarem" o SOL menor, abrirei os olhos e afastarei o "cansado"!!!!!

 
At sexta abr. 21, 12:23:00 da tarde 2006, Blogger PLM said...

Nao foi facil,mas ao que parece o despertar deu-s apos os cantos dos passarinhos nos campos verdejantes!Sei bem q gostarias de continuar a sonhar correndo nu pelos campos verdes levando,ligeiramente,com a brisa nas fuças.
Nao é facil a tarefa d ardina mas o dever chamava-nos caro Bosteiro!Tudo isto por uma boa causa!!

 

Enviar um comentário

Home