quarta-feira, junho 21, 2006

Som inaudivel para adultos com mais de 25 anos

Um toque de celular supostamente inaudível para os adultos é a nova artimanha encontrada por estudantes dos EUA e Inglaterra para falar e trocar mensagens pelo celulares dentro da sala de aula e escapar da vigilância dos professores.

O ringtone, que recebeu o nome de Mosquito, foi desenvolvido pela empresa de segurança britânica Compusound Security Systems. A campainha é um som de alta freqüência que seria imperceptível para adultos acima de 25 anos. Segundo especialistas, a razão de o som ser escutado apenas por crianças e adolescentes é a perda natural de percepção para sons de alta freqüência que acomete os adultos ao longo da vida.

O detalhe curioso é que a tecnologia do Mosquito não foi desenvolvida para o uso de crianças e adolescentes, mas para espantá-los. Originalmente, o Mosquito era um dispositivo de segurança semelhante a uma sirene. O produto era vendido pela Compusound para lojistas e administradores de locais públicos para dispersar a presença de grupos de adolescentes, evitando a depredação do patrimônio.

O Mosquitotone está sendo vendido para celulares do Reino Unido pela própria Compusound e, nos EUA, por uma empresa que cobra 3 dólares pelo download. Para usar o toque inaudível para adultos, o celular tem de ser compatível com toques em MP3.

fonte-http://info.abril.com.br

Tentem ouvir:
Som inaudivel

1 Comments:

At quarta jun. 21, 06:46:00 da tarde 2006, Blogger Bastos said...

Tb gostava... já sei, a versão para os "velhos" desta cena deve ser prai o fado ou qqc do genero :P

 

Enviar um comentário

Home