sexta-feira, outubro 27, 2006

............prá menina Bosteira, uma salva de...

Upa! De palmas não. Porque senão somos expulsos como o Léo em Paços de Ferreira. E isso ninguém quer.

Pois é. Passou um ano (na teoria, é só amanhã, mas que ça phoda), desde que 5 minutos antes de uma aula de élepêum foi criada a zona de bosta de meia dúzia de marmanjos. Se ainda fosse "vivo", o saudoso pipi diria que fazer retrospectivas era roto. Por isso não o vou fazer. Porque tenho medo que ele me apareça quando eu estiver a tentar adormecer e isso eu não quero. Já diz o povão, quem tem cú tem medo, e então imagino que aquele senhor gordo que se meteu com o Ricardo Araújo Pereira no Dança com Nãoseiquem seja um medricas de todo o tamanho.

No entanto, dois rotos meus combloggers diziam-me na semana passada que se estava a aproximar a data de aniversário da bosteira e que eu tinha de fazer um texto bonito para pôr aqui e blablabla. "Hmmm.. bonito", pensei eu. Voltei a imaginar o mesmo senhor do PCP.
Ora, eu ainda pensei em fazer um texto girito e original, como os romances do Miguel Sousa Tavares, mas como nem para plagiador tenho jeito ("passei à tua porta, estavas colhendo hortelã, o que achas desta rima, hã?") pensei que devia antes era arranjar e organizar uma cena em grande.

Assim, e para comemorar um ano bosteiral lembrei-me de uma coisa sublime. Porque não reabrir o Teatro Circo, em Braga (ou Theatro Circo, como agora lhe chamam..) (Teatro Circo esse que estava fechado para obras desde 1914 (*)), e convidar a Orquestra Sinfónica Nacional Checa para nos cantar os parabéns?
Depressa pensei, mais rápido o executei. E como uma é pouco, toca a celebrar duas vezes em grande! Assim, hoje e amanhã a partir das 21h30 venham festejar connosco. Ou então não venham, porque já não há convites. Já sabem como é o jétt sette, bastou saberem que se ia festejar o 1º aniversário bosteiro e toca a colarem-se aqueles gajos-da-câmara-que-não-dão-borlas-a-ninguém e lá se foi tudo num abrir e fechar de olhos. Juntando a isso o facto da Floriporca "actuar" na 1ª parte e o Tony Bosteira assegurar os pratos pela noite dentro.....

E basicamente é isso. Passou um ano e a Bosteira sobreviveu. Longe vai o tempo em que diariamente aqui vinham 6 pessoas ao blog.
Hoje, vêm 3 pessoas, eu, o Bastos e o Serôdio. Mas é preciso não esquecer, tal como o Serôdio disse em tempos, "limitar a contribuição a assuntos banais é limitar a contribuição a assuntos banais" e então limitar a contribuição a assuntos banais nunca poderia ser uma coisa boa porque dessa forma se estaria a limitar a contribuição a assuntos banais.

E assim vos deixamos. Não sem antes vos oferecer um presente, já que vocês não nos oferecem nada a nós.
Em exlusivo mundial, a melhor performance de sempre (e de antes disso também) de alguém no Levanta-te e ri. Qual Bruno Nogueira, qual Aldo Lima, qual não sei quê. A este, alguns chamam-lhe o "gajo do porto que canta". E então eu retirei essa parte. E deixei ficar aquilo que interessa.

Long Bostas a todos


(Francisco Menezes @ Portalegre 2004)


(*) é óbvio que eu estava a brincar, o Teatro Circo não fechou assim durante tanto tempo para obras, foram apenas meia dúzia de meses.

11 Comments:

At sexta out. 27, 12:59:00 da tarde 2006, Blogger Serôdio said...

está a tornar-se habitual o desprezo pelo IE!!!Nada mais a dizer

 
At sexta out. 27, 02:59:00 da tarde 2006, Blogger lit0s said...

sim, mas isso de nao teres mais nada a dizer já nós estamos habituados, sempre que "tens" alguma coisa a dizer, é aquilo que já antes tinhas dito.

e vê lá tu serôdio, que até eu nem me estou a entender a mim próprio pq de tanto já estar habituado já devia saber do que falas.
mas não sei.

quando meti posta, verifiquei como aparecia no microshit, tal como verifico sempre desde que te queixaste a 1ª vez.
e se ontem à noite estava tudo ok, hoje obviamente tb está tudo ok.
portanto, não sei do que falas ou a que é que te referes.

pega no convite e vai ver a orquestra logo à noite, relaxa.

saudaçósticas

 
At sexta out. 27, 05:38:00 da tarde 2006, Blogger Serôdio said...

Afinal tenho razão!!!Pelos nossos comparsas tb existe um sidebar desaparecido!!!Isto é inconstitucional para o nosso blog, ficar um dia inteiro neste estado!!!Vergonha vergonha vergonha ;)

 
At sexta out. 27, 07:44:00 da tarde 2006, Blogger Júlio Parco said...

por este andar ainda acaba a bosteira antes do aniversário :P

 
At sexta out. 27, 07:56:00 da tarde 2006, Blogger lit0s said...

rotfles!

bico resolvido (hmm.. bico?... hmmm........)

logo bosto aqui uma imagem de um amici que tb usa o microshit ye e que tb nao tinha probs.

hasta la baby, vou ver a orquestra (loles..)

 
At sexta out. 27, 11:22:00 da tarde 2006, Blogger Serôdio said...

O melhor do levanta-te e ri. Pelo "gajo do Porto que canta". Mas que é um grande benfiquista :P

Tinha de ser!!!!

Já agora não estou a conseguir visualizar o video no bosteira!Tenho de entrar no youtube; Acontece-vos o mesmo?

Contagem decrescente .....

 
At sábado out. 28, 01:53:00 da tarde 2006, Blogger lit0s said...

hallelujah, hallelujah, a bosteira faz oficialmente um anus.

até a cp se associa à festa e dá borlas a todos, festa uma é..

nos entretantos, aqui fica entao mais uma prova (tal como prometido para ontem à noite, obrigado netcaca por nao funcionares qnd eu cheguei a casa) de como em alguns microshit ye a "coisa" funcionava direitinho.

serôdio, o problema do youtube tb ja esta resolvido.
em relaçao ao cabeçalho do seu ultimo comentario, nao sei ao que é que o senhor se refere.
ou entao sei lol
de qualquer forma, no pazza nada ahi na bostierra :P

e parabens caro serôdio, mais um banner bóstico em glande \o/

la la la

 
At sábado out. 28, 04:31:00 da tarde 2006, Blogger Entidade Doninha said...

Tanta discussão tralalalaa... e nem um bolinho? Nem ninguém se voluntaria pra sair de dentro do bolo a despir-se.. Na minha modesta opinião eu gostava que fosse o Bastos. Por mais de uma ocasião já tive oportunidade de o ver nu e não era nada mau não senhor!
E os meus sinceros Parabéns, deste lado do charco!

 
At domingo out. 29, 01:05:00 da tarde 2006, Blogger lit0s said...

cara entidade, aqui nao ha discussoes, ha apenas relaçoes humanas ("nós temos um feto um tojo e uma carqueija")e de modos que ontem conheci finalmente o phamoso guarda-sol e os seus simpaticos empregados. foi um momento único, ainda nem estou em mim, o carissimo bastos, apesar de se ter recusado a sair de dentro do bolo, pode confirmar isso mesmo, a lagrima no canto do olho.

em nome de todo o bosteiral, agradeço os parabens endereçados por sua entidade joao paulo doninha e aproveito tb desde já para agradecer as congratulaçoes recebidas por parte de todos os visitantes bósticos em geral, que como se sabe, foram imensas, entupiram-nos a caixa de comentarios como se nao houvesse amanha.

em particular queria também agradecer aos restantes membros bosteiros as felicitaçoes e o seu contributo, a bosteira nao seria realmente a mesma sem a participaçao deles.

salut

 
At domingo out. 29, 08:28:00 da tarde 2006, Blogger Bastos said...

Ta td dito... :)!!!
Grande Saco, ainda estive para te ligar ontem, pois o lit0s acho que nunca o conheceu pessoalmente...Mas acabou por ter de ir embora espantado com tanta simpatia do sr.Unhas....
Foi passagem ligieira, tipo flash, por isso peço desculpa pelo sucedido...
Creio que será mesmo esta semana a dita concentração de bósticos, visto que quarta é feriado e ja houve quem fosse tratar da logistica com o caro sertório, que de certo não será esquecido!!!!
Grande bosta sr. lit0s e o banner está nos conformes :P !
Brigado como não poderia deixar de ser a todos os visitantes em geral!!

 
At domingo out. 29, 10:32:00 da tarde 2006, Blogger PLM said...

mas k bem!1 aninho..temos é de ter cuidado com os gajos da casa pia!esta merda de sermos novinhos e tal..e ainda por cima a ver o bastos nu..hummm!!cuidadinho!lol!

:D

 

Enviar um comentário

Home